Cajón Del Maipo e Embase El Yeso - Um espetáculo da natureza pertinho de Santiago

07:00


www.turismoalegre.com

O que é o Cajon del Maipo?

O Cajón del Maipo localiza-se na área metropolitana a 100 km de Santiago, aos pés da Cordilheira dos Andes. A região, batizada com o mesmo nome do Rio Maipo é composta por vales, rios e montanhas. Os principais pontos de interesse do local são as piscinas naturais de águas termais (Baños Colina e Baños Morales), o Monumento Natural El Morado, Parque Río Olivares, Embalse El Yeso e as Termas del Plomo.A região oferece inúmeras possibilidades para se realizar atividades ao ar livre, como trekking, escalada, montanhismo, cavalgada, mountain bike, canopy, bungee jump, rafting e pesca com mosca.

O PASSEIO com agência (@turismoalegrechile), www.turismoalegre.com

O ponto encontro na sede da agência Turismo Alegre às 8.15hs. O local é de fácil acesso, ao lado do Pátio Bellavista, ponto turístico mais conhecido de Santiago.
* Turismo Alegre 
Rua Constitución 6 – Providencia – Bairro Bellavista
O atendimento é por ordem de chegada. O procedimento é alugar e vestir as roupas de neve (opcionais) e em seguida será direcionado ao veículo para o tour.A saída é às 8.45hs e a primeira parada é na vila de San José de Maipo, para café, banheiro e fotos da praça central. Seguimos nosso passeio visitando dois importantes pontos turísticos da região: o Túnel Tinoco, patrimônio histórico nacional e o misterioso Santuário de Willy, com seus cataventos e fenômenos paranormais. Entramos definitivamente nos Andes, observando os picos nevados, atravessamos o Rio Maipo e seguimos pela cordilheira até chegarmos a um refúgio, uma pequena lanchonete e banheiro.Na sequência, o ponto alto do passeio: a visita ao Embalse El Yeso! Todos são liberados por uma hora para caminhar, tirar fotos e brincar com a neve.É servido um picnic com água, suco, vinho, queijo e outros snacks.

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.