,

Saiba o que é i-lipo, o famoso laser contra gordura localizada

17:03

Dr. Thiago Martins explica tudo sobre o tratamento da vez
Quem não gosta de novidades e modernidades? Por isso esta semana vou falar sobre um dos tratamentos mais inovadores no mercado: i-lipo.O i-lipo é o que há de mais novo e moderno no Brasil para tratamento não invasivo da gordura localizada. Trata-se de um sistema inovador com tecnologia à laser diodo para redução de gordura localizada, melhora de celulite e do contorno corporal. E o melhor: O i-lipo não é invasivo, é indolor, seguro, eficaz e traz excelentes resultados, atendendo às expectativas do paciente e do profissional.É comum que as pessoas ganhem alguns ‘quilinhos’ a mais no inverno. Além disso, como as festas de final de ano sempre têm os encontros com amigos, os jantares na empresa com comidas gostosas que sempre tem aquele doce que adoramos. Se não fizer nada, quando chegar a hora de ir pra praia, quem vai estar com o ‘shape’ ideal? O resultado é um aumento de peso indesejável, mas que certamente queremos nos livrar o mais rápido possível, certo?

Além disso, sabe aqueles centímetros a mais de gordura que teimam em desaparecer, não importa quantos abdominais vocês faça? Pois é, pensando em melhorar a forma para o verão, semana vou falar sobre um dos tratamentos mais inovadores no mercado, sendo certo que é  um novo aliado para combater a gordura localizada (sem cirurgia!), e de quebra, ajudar na redução da celulite.

Como funciona a técnica?

O i-lipo é um laser de diodo de baixa potência. O comprimento de onda deste laser atua diretamente no tecido adiposo, emitindo uma luz que quebra o triglicérides que está no interior do adipócito. O triglicérides, transformado em ácido graxo e glicerol sai através da membrana celular e chega aos linfáticos. Logo, essa gordura que havia sido armazenada em excesso no interior da célula fica biodisponível para ser metabolizada novamente. A célula adiposa diminui drasticamente o seu tamanho, já que, no caso do adipócito, o conteúdo celular – o triglicérides – pode chegar a 95% da constituição celular. Desta forma, você diminui medidas sem agredir seu organismo, pois a luz do laser não afeta nenhum órgão ou célula vizinha, apenas dá ao seu organismo uma nova chance de metabolizar a gordura que você armazenou em excesso. Conforme o tratamento é concluído (recomendam-se de 8 a 12 sessões, que podem ser realizadas duas vezes por semana e os resultados vão ficando mais evidentes a cada sessão.

Quais cuidados devem ser seguidos após o procedimento?

Esta técnica por não ser invasiva não requer grandes cuidados nem repouso. No dia do tratamento deve-se evitar carboidrato 2 horas antes e 2 horas depois do tratamento com o laser e para potencializar os resultados fazer 30 a 40 minutos de exercícios aeróbicos, 3 vezes por semana.

Mas claro que nunca um tratamento sozinho, sempre associar com atividade física e uma alimentação adequada, potencializando ainda mais os resultados.

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Dependendo da necessidade do seu caso, o profissional vai indicar as associações que podem aperfeiçoar seu resultado com i-lipo, como ultrassom, radiofrequência, etc.
O i-lipo vem surpreendendo muita gente e mostrando-se muito eficaz para redução de gordura. Imagens de ultrassom têm mostrado uma redução de até 30% na espessura da camada de gordura depois de apenas um único tratamento. Porém, ao realizar o protocolo do tratamento de 8 a 12 sessões sugeridas pelos estudos realizados, a perda de gordura localizada na região tratada atingiu meta acima do esperado pelo FDA em estudo científico. Sempre deixo claro que o mais importante é não se desesperar e não entrar em dietas muito restritivas, que podem só gerar ansiedade e,por fazes,não trazer o resultado almejado. Nós simplesmente devemos recuperar bons hábitos alimentares sem passar fome, fazer mais exercício e escolher o melhor tratamento estético para eliminar aquela ‘gordurinha’ que incomoda, por isso, faça o i-lipo.Vamos juntos rumo à barriga negativa!

Onde:
@ThiagoMartinsEstetica
Rua Denner Cunha Peixoto, 11, Sala 516 - Buritis - BH
Contato: 31 3347-6008


Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.