, ,

Lipocavitação: o que é e como funciona na gordura localizada

05:50

Tratamento é queridinho entre famosas
Vem chegando o VERÃO e com ele o famoso PROJETO VERÃO

Está chegando a estação mais desejada do ano, férias, sol, calor, praia.... hummm, mas dá pra ficar bem com aquele biquíni tão desejado ou aquela sunga ou barriga de fora?

Quem não quer chegar com o corpo em dia para a estação mais quente do ano, não é mesmo?

A corrida para as academias e as dietas milagrosas começa a todo vapor.O projeto deve sim ser realizado, porém, o mais correto não é achar ‘milagres’, mas sim um conjunto de atitudes, que culminarão no objetivo a ser alcançado.Por isso temos que pensar nos tratamentos utilizados para o tratamento e combate da gordura localizada, bem como para eliminação das celulites, afinal, não dá para usar aquele shortinho ou, no caso dos homens, aquela barriga de fora. Sei que é muito difícil de serem, as ‘gordurinhas’, retiradas somente com atividade física, pois sempre fica um pouco em um lugar (indesejado) que mesmo que você fique o dia inteiro na academia, certo? Ou seja, você corre, faz dieta, corre de novo, faz ‘Dieta da Lua’, corre mais um pouco, faz a ‘Dieta da Melancia” e as benditas gorduras ou as celulites estão lá... A sensação de que elas nunca sairão e vão continuar incomodando, correto?

Pois é, sabendo de tudo isso que vocês passam e sofrem para conseguir o objetivo do tal ‘Projeto Verão’ proponho algumas alternativas eficazes.Você certamente já deve ter ouvido falar sobre alternativas não invasivas que recebem diversos nomes, como ‘Lipo sem Corte’, ‘Lipocavitação’, ‘Lipo sem Cirurgia’ ou apenas chamada de Cavitação.Alguns questionamentos surgem, por exemplo:

Porém, você realmente sabe sobre ela? Realmente vai ver o resultado? O que preciso fazer para melhorar a resposta ao tratamento? Esse tratamento será um desperdício de dinheiro e tempo? 
Depois dessas perguntas é oportuno explicar para vocês mais sobre o procedimento e ajudar a definir se a Lipocavitação é realmente um tratamento bom e que possa ser utilizado para a redução da gordura localizada e celulites.
A lipocavitação é um procedimento estético indolor, que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, flancos, costas e glúteos. Através de um aparelho de ultrassom que auxiliar na perda da gordura acumulada, pois o ultrassom que é emitido pelo equipamento e repassado à área de tratamento por meio de um cabeçote (extremidade do aparelho), sempre associado a gel a base de água e compostos, com vista a que o ultrassom seja adequadamente transmitido potencialize a um resultado satisfatório. O ultrassom age como uma espécie de terremoto nas células. Essa agitação, que é a chamada cavitação, causa um dano físico nas células, que se quebram e liberam a gordura do seu interior, com isso a gordura fica mais acessível para ser transportada e metabolizada pelo organismo. Dessa forma, potencializa na perda volume, que proporcionará um corpo mais modelado e definido, além de ajudar a melhorar o aspeto da pele e a diminuir consideravelmente a celulite.

A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos – em que essas ‘bolhas’ aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam consecutivamente ao seu rompimento ou quebra. A gordura, então, após a quebra é dividida em ácido graxo e glicerol:  O ácido graxo livre, por sua vez, é reaproveitado pelo corpo como energia e também eliminado pelo organismo e o glicerol, que é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina. Por isso, o tratamento deve ser respeitado e os pacientes cientes que sua presença nas sessões são fundamentais para que os resultados surjam progressivamente, afinal, não existe milagres.Algumas pessoas podem detectar um ligeiro zumbido durante o procedimento e isso se dá em razão do ultrassom e da quebra das células de gordura. Ressalto que, não são todas as pessoas que têm essa detecção e, aquelas que conseguem fiquem despreocupadas, pois além de ser inofensivo o barulho é extremamente suportável, não causando incômodos.Indico este tratamento, principalmente, para pacientes que desejam e precisam tratar casos de gordura localizada e celulites.Em decorrência da melhora da gordura localizada, a lipocavitação também ameniza a celulite, visto que a própria celulite também é uma célula de gordura, com isso, dependendo do grau e da região que é realizado o procedimento conseguimos tratar essas duas complicações juntas.É mito que a Lipocavitação aumenta o colesterol, tendo em vista que libera gordura. A quantidade de gordura eliminada é muito pequena para causar danos aos órgãos, no entanto, se o paciente já tiver gordura no fígado (Esteatose Hepática) ou colesterol elevado este procedimento estético deve ser evitado. Indivíduos com histórico de tumor ou câncer e gestantes também devem evitar o tratamento.  Por isso, somente profissional habilitado deve realizar o procedimento, pois será capaz de avaliar e identificar, solicitar exames necessários para a correta consecução.

O tratamento não exige cuidados especiais como Pré e Pós tratamento.Desde a primeira sessão é possível ver diferença, no entanto são necessárias, em média, de quatro a oito sessões de lipocavitação para o resultado completo. Pode ser realizado 1 ou 2 x por semana, com intervalo entre as sessões e cada uma delas dura cerca de 30 minutos, sendo que elimina cerca de 3 a 4 cm logo no primeiro dia de tratamento e, em média, mais 1 cm em cada sessão. Recomendo que durante o tratamento é essencial a pratica de exercício físico, pois assim conseguimos potencializar a perda e redução de medidas, além disso, é importante que a alimentação balanceada e equilibrada e, claro, um consumo de água, de pelo menos 2 litros diários.A principal vantagem é que podemos escolher as áreas específicas do corpo que queremos trabalhar. Assim, focamos naquela região que mais incomoda você.Caso seja interesse em aumentar os resultados podemos associar nós a outros tratamentos e com isso vamos aumentar a quebra da gordura localizada.

Verão chegando!!! Verão combina com curvas perfeitas! Lembre-se disso!

Serviço:

Thiago Martins

Rua Denner Cunha Peixoto, 11, Sala 516 - Buritis - BH
Contato: 31 3347-6008

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.