Atividade Física ajuda a previnir o câncer de mama

10:56

 
“A prática de atividade de física, desde musculação a hidroginástica, dança, caminhada e bicicleta, influenciam diretamente no estimulo das células NK

Outubro foi o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Além do estímulo para a realização de exames preventivos, questões relacionadas ao estilo de vida também devem ser abordadas.

Segundo documento publicado pelo World Cancer Research Fund, órgão internacional que estuda a ligação direta entre câncer e dieta, controle do peso e atividades físicas, a prática de exercícios e a amamentação são fatores protetores para o câncer de mama. Em contrapartida, o excesso de gordura corporal e o ganho de peso na vida adulta são fatores de risco convincentes para a doença em mulheres na pós-menopausa.

O excesso de gordura corporal faz com que a produção de "hormônio feminino" se mantenha alta mesmo após a menopausa. A obesidade aumenta a produção de hormônios como estrogênio e insulina, que, em excesso, podem aumentar o risco de câncer de mama, pelo estímulo a proliferação celular e processos anabólicos.

Para o professor de musculação , Marcos Vinícius Ferreira Viotti, o exercício físico tem um papel fundamental, tanto no caráter preventivo quanto pós-mastectomia. “A prática de atividade de física, desde musculação a hidroginástica, dança, caminhada e bicicleta, influenciam diretamente no estimulo das células NK (resposta a células tumorais e infecções virais), auxilia no aumento da densidade óssea e melhora do sistema imunológico”.

Academia Em Forma
Rua Nilo, 25 -Alípio de Melo - Belo Horizonte
(31) 3477-8372

www.academiaemforma.com.br

Por:Redação
Foto:Reprodução internet

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.