,

Bárbara Paz: Temporada de 30 dias em BH

18:16



Vencedor do Prêmio Pulitzer em 1955, o texto de Tennessee Williams, foi adaptado para o cinema em 1958, e recebeu seis indicações ao Oscar
"Gata em Telhado de Zinco Quente”, clássico de Tennessee Williams, estreia para o público mineiro no dia 21 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte. A montagem é do Grupo TAPA, com direção de Eduardo Tolentino de Araújo, tradução de Augusto Cesar e traz no elenco Bárbara Paz, Zécarlos Machado, Augusto Zacchi, André Garolli, Fernanda Viacava e Noemi Marinho.
   
Vencedor do Prêmio Pulitzer em 1955, o texto de Tennessee Williams (1911-1983) foi adaptado para o cinema em 1958, e recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Paul Newman e Melhor Atriz para Elizabeth Taylor - no papel agora interpretado por Bárbara Paz.
 
A peça, que conta a história de uma família obcecada pela herança do patriarca doente, revela-se bastante atual na sua abordagem da ambição e da competitividade desmedidas em nome da riqueza material e do status. As semelhanças se acentuam ainda mais pela região onde se passa a ação, Sul dos Estados Unidos, que tem passado escravagista assim como o Brasil: “Esta família de latifundiários mimados e sem valores culturais permanece presa aos preconceitos e à juventude”, explica Eduardo Tolentino sobre os personagens deste texto que ainda espelha nossa sociedade.


Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil BH - Teatro 1: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, BH/MG

Temporada: 21 de outubro a 28 de novembro de 2016, de sexta a segunda às 20h.

Horário da bilheteria do CCBB: de sexta a segunda, das 14h às 21h

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.