Olimpíadas:Moda e o sportwear jogam no mesmo time

09:07

Engenharia Modern
Já foi dada a largada das competições dos Jogos Olímpicos 2016. Os olhos do mundo inteiro estão voltados para o lado de cá e o assunto do momento é esse, até mesmo fora das coberturas desportivas.

O tema dá o que falar até mesmo no mundo fashion. Isso porque o flerte da moda com o esporte sempre resulta em produções-desejo, que mesclam conforto e personalidade. Os primeiros looks com essa pegada na moda casual foram usados no século XIX, quando algumas mulheres começaram a trocar os espartilhos por paletós de tweed e saias midi. Desde então, ambos passaram a trabalhar alinhados, sendo cada vez mais comum ver as pessoas usando peças esportivas no dia a dia, fazendo uma migração das quadras para o closet.
Fleche D’or
O esporte propõe uma linguagem mais despojada às peças, com itens mais amplos, que prezam pela liberdade de movimentos. Até mesmo a moda infantil traz essas referências. Entre os materiais, o neoprene, nylon e o moletom vieram diretamente dos uniformes para o street style. Outra tendência que se inspirou nesses trajes foram os conjuntinhos, que voltaram às passarelas e não saíram mais das ruas. Os blazers também têm essa origem e desde então faz uma elegante sobreposição, dando uma cara elegante e moderna aos looks.  

Monnalisa
 As bermudas, que viraram sucesso entre os homens com a popularidade do basquete, ganharam novas propostas e invadiram também os armários femininos. Há algumas temporadas a peça foi reinventada com a chegada da pantacourt, que já é queridinha pelas mulheres. 
Engenharia Modern

Ao contrário da pantalona curta, algumas peças não foram repaginadas e fazem conexão direta com o sportwear, como a legging, as regatas e os tênis, que estão dominando cada vez mais as produções.
Engenharia Modern

Por fim, para quem quer realmente apostar na proposta patriota, a cartela de cores que faz um mix em tons de verde, amarelo e azul, claro, não pode faltar. 
Arte Sacra

Onde encontrar:

Engenharia Modern – Fundada em 1993 com o nome Engenharia da Roupa, a atual Engenharia Modern traz uma moda casual, arrojada e contemporânea, atendendo o público que veste as numerações de 38 a 50. Site: www.engenhariadaroupa.com.br /
@
engenhariamodern

Fleche D’or -  A Fleche D'or é uma grife de moda festa e casual chic, que mescla elegância e modernidade em suas criações. As peças vestem desde meninas jovens e deslumbrantes até mulheres maduras e antenadas, adaptando-se ao corpo de cada uma.
Site: 
www.flechedor.com.br / @flechedorbrasil

MonnalisaPresente nos maiores centros de luxo do mundo, a grife infantil Monnalisa oferece roupas para crianças de 0 a 14 anos. 
Rua São Paulo, 2150 – Lourdes - Belo Horizonte – MG - Tel: (31) 2514-8741 // Rua Buenos Aires, 57 – Batel – Curitiba – PR – Tel: (41) 3223-6539. Site: www.monnalisa.eu/monnalisa/br / @monnalisabrasil

Arte Sacra | Coutture – Grife especializada em moda festa. Tem os bordados e pedrarias como ponto forte dos seus luxuosos vestidos. Também trabalha com vestidos para noivas - Linha Arte Sacra Mariée - e com a coleção cápsula Twins, com 20 peças assinadas pelas gêmeas Marcela e Carolina Malloy. Site: www.artesacramoda.com.br /@artesacra



Por:Redação
Foto: Divulgação 


Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.