Teatro Multiuso é uma das novidades da CASA COR Minas Gerais

14:57




A CASA COR Minas Gerais, que será aberta ao público a partir do próximo dia 30 de agosto tem novidades com teatro multiuso. O projeto reúne integrantes das famílias Pederneiras e Junqueira, entre outros colaboradores; e nasce com a proposta de abrigar, pela primeira vez, uma programação cultural dentro da tradicional mostra de arquitetura, decoração e paisagismo. 



A construção é um feito inédito no histórico da mostra e foi projetada para ter um caráter multiuso, permitindo inúmeras configurações e possibilidades de utilização. Desta forma, o teatro irá receber apresentações de teatro e dança, shows, palestras, lançamento de publicações, desfiles, confraternizações e outras atividades culturais. 
Equipe do Teatro Multiuso Thiago Bandeira, Pedro Pederneiras, Gabriela Junqueira, Valéria Junqueira e Felipe Pederneiras

Projeto do Teatro

O espaço terá 16m X 6m de área, em uma estrutura de módulos de aço, facilitando a montagem e a execução de um projeto semelhante em qualquer outro lugar. A construção, como a equipe explica, é rápida, prática. Vale lembrar que quando o Grupo Corpo não dança em teatros de alvenaria, Pedro Pederneiras está acostumado a montar, em aproximadamente três dias, palcos de dimensão semelhante ao dos grandes teatros, garantindo o sucesso das turnês da cia. “Com a estrutura pronta, fica fácil”, comenta Pedro.



“Pensado para ser feito com a lógica estrutural quase que industrial mesmo, com tubos industriais mecânicos, a primeira coisa que a gente pensou é que queríamos fazer um espaço vazio, o mais versátil possível, e que, ao mesmo tempo, chamasse atenção do lado de fora, porque sua proporção é completamente diferente de outros espaços que se costuma ter na Casa Cor”, explica Filipe.



Resumindo, trata-se de uma caixa de 6m de altura, em estrutura metálica, formada por várias treliças, dentro de um conceito industrial, com uma cobertura de telha metálica termoacústica. Será uma espécie de teatro portátil, podendo inclusive ser replicado, instalado em diversos outros lugares.



Por:redação
Foto:divulgação 

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.