Experimente apresenta cervejas de inverno

17:50

A cerveja é grande aliada do brasileiro na hora de se refrescar quando o termômetro está alto. Talvez por isso, por aqui pouco se conhece sobre cervejas típicas do inverno. No próximo sábado, 09/07, teremos uma ótima oportunidade para experimentar e comprovar que a bebida combina sim com a estação!“Alguns estilos de cerveja são próprios para serem consumidos em climas frios, geralmente as escuras. O motivo é que estas são as cervejas mais fortes, encorpadas e com maior graduação alcoólica, ideais para serem degustadas aos poucos”, explica Bruno Lins, idealizador do evento.Estamos falando de estilos como Porter e Stout, que são saboreadas entre 6 e 8 °C e são ótimas para acompanhar muitos dos pratos que serão servidos no evento. A Experimente de julho conta com a participação das bandas Beezoro e Muñoz, além de diversas opções gastronômicas, feira de produtores e espaço kids. Vale destacar ainda a presença da cervejaria convidada Aeon e o chef Leandro, da Taberna do Vale Cervejaria.  Abaixo, uma lista dos vários rótulos que estarão disponíveis durante a feira.

Cervejaria Capa Preta - Plata o Plomo
Cerveja negra intensa. Sua espuma é bege, densa e duradoura. Possui 8% de teor alcoólico e amargor nobre elevado (80 IBU). Apesar de toda a potência e intensidade, é uma cerveja fácil e deliciosa de se beber.

Cervejaria KÜD - Blackbird
Esta cerveja do estilo Black IPA que leva quatro tipos de maltes e quatro estágios de lupulagem, é a primeira Black IPA registrada no Brasil. Forte e de paladar marcante, possuí ótimo amargor.

Cervejaria Uaimii - Chico Rei
Cerveja de coloração negra, sabor de malte torrado, café, caramelo, amargor de lúpulo de médio a alto, final seco proveniente do malte torrado. Colarinho com espuma marron clara, cremosa e persistente. Uma Ale muito escura, torrada, amarga e cremosa.
Eleita a melhor drystout do Brasil, pelo Festival Brasileiro da Cerveja em 2015.

Cervejaria Taberna do Vale - Brow Ale
Aroma levemente adocicado proveniente dos maltes utilizados com notas de toffee, nozes e caramelo.
Um leve e atraente aroma refrescante de lúpulo (variedades inglesas) pode ser sentido. Sua coloração é acastanhada e límpida.
Seu colarinho bege claro é baixo e de baixa persistência. Seu sabor traz as características dos maltes utilizados com final meio seco levemente aveludado. O amargor e a carbonatação é média.

Cervejaria Falke Bier - Villa Rica
A cerveja mais Irish do Brasil. O estilo Dry Stout tão célebre na Irlanda é produzido com malte torrado, tem baixo corpo e revela notas de café. Bem negra, boa formação de espuma e cremosa. Pequena acidez, é uma cerveja bem seca. Pouca lupulagem, baixo amargor, carbonatação média. Provavelmente o escritor James Joyce, maior expressão literária da Irlanda e apreciador do estilo faria com que seu personagem Leopold Bloom aprovasse a Falke Villa Rica.



Serviço
Experimente
09 de julho (sábado)
Praça dos Quatro Elementos - Jardim Canadá - Nova Lima
Horário - 11 às 18h

          Por: Redação crédito: Victor Schwaner

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.