Especialista revela todas as dúvidas e curiosidades em relação ao design de sobrancelhas

09:01

 
"As sobrancelhas expressam muito mais que imaginamos"
O especialista em design de sobrancelha Tiago Henrique do Carmo vem esclarecer os mitos e verdades sobre um dos assuntos que tá na boca da  mulherada e dos homens a famosa e complicada sobrancelha. Confira ás dicas e saiba o que está em alta para deixa-las com aparência mais natural.

As sobrancelhas expressam muito mais que imaginamos. Você pode colocar em dúvida algo que está sendo confirmado apenas com um sutil movimento de levantar uma delas, ou pode também demonstrar surpresa ao levantar as duas. Quando uma mulher se interessa por um homem, um sinal breve e sutil de levantar as sobrancelhas revela essa intenção.Alguns outros fatores ou situações são reveladas por elas. Ninguém quer refletir um olhar triste, depressivo ou melancólico, mas muitas pessoas, mesmo que não estejam nesse quadro, passam inconscientemente essa imagem pelo simples fato de não ter um design harmonioso de suas sobrancelhas, compatível com seu estilo e formato de rosto.Digamos que as sobrancelhas são a moldura do rosto e cada pessoa tem sua moldura específica, aquela que se encaixa melhor ao seu estilo, assim como uma moldura a um quadro.

A arte do visagista é justamente essa, arquitetar o rosto, cabelo etc, mas principalmente, ele tem o cuidado de estudar o que a pessoa deseja passar com sua imagem, seja dinamismo, leveza, inteligência enfim. Esses são alguns dos cuidados que o profissional tem na escolha de um simples design ou uma microblanding.  Se você não está  descaracterizado por suas sobrancelhas, pode apenas dar uma modelada  ou reforçar o molde delas.Atualmente, dentre as técnicas mais usadas para modelar as sobrancelhas e deixar essa modelagem por mais tempo, estão sendo usados os procedimentos de micropigmentação nos quais são desenhados novos fios preenchendo falhas, corrigindo imperfeições e dando um up ao visual.A Tebori, como é conhecida, tem sido a novidade do momento, embora seja uma técnica de tatuagem bastante antiga datada do período feudal do Japão, mais especificamente do chamado período Edo (1603 – 1868).A tatuagem tebori consistia na aplicação do pigmento que formava o desenho através de agulhas finas colocadas em uma haste de bambu ou madeira. Obtinha-se as tintas através da maceração de plantas para se obter uma paleta mais colorida e do uso de uma pedra transformada em pó para obter os tons cinza.
Hoje o método está evoluído, a começar pelo nome, que  passou a ser conhecido como microblanding e no lugar das agulhas até então usadas, hoje usa-se o indutor manual no qual é encaixado uma lâmina contendo várias agulhas de forma chanfrada que lembra um bisturi. Com esse instrumento consegue-se fios mais finos e delicados que são facilmente confundidos com os reais.Há diferenças entre micropigmentação usando o dermógrafo e a microblanding. A principal diferença é a seguinte: na micropigmentação com dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade, deixando os pigmentos mais grossos.Ao contrário da micropigmentação, a microblading é feita com mais precisão e os fios ficam mais reais, chegando realmente a parecer naturais. O tebori não é ligado na eletricidade, o trabalho é feito à mão livre pelo profissional.

Uma das perguntas mais feitas por clientes é sobre a dor no procedimento, a isso sempre respondo que a dor é muito relativa e varia muito de um cliente para outro, tendo aqueles que nem sentem dor, isso depende do limiar de dor (tolerância à dor\0 da pessoa. Ressalto que um incômodo faz parte do procedimento, uma vez que a pele é “agredida”, mas o nível desse incômodo também varia de pessoa para pessoa e pode-se usar pomada anestésica para aliviar a dor e o incômodo.Outra dúvida é sobre a duração da microblading na pele, isso também é relativo, dura em média 2 anos dependendo dos hábitos do cliente e do tipo de pele, claro que as pessoas que se cuidam e fazem uso de protetor solar, boné ou chapéu ao se exporem ao sol tem a chance de a pigmentação durar mais.Quanto à contraindicações, o microblading não é indicado para pessoas que tem diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, que tenham alergia e as clientes que estejam grávidas.A cicatrização é bem rápida se a cliente seguir certinho as recomendações, em três dias estará cicatrizado e liberada para usar seus cosméticos normalmente na área pigmentada.Abaixo apresento alguns dos meus trabalhos para que vocês possam comparar as fotos de clientes antes da microblading e depois do procedimento.


HAIR STYLIST 🔴MAKE-UP 🔴 DESIGN SOBRANCELHAS MICROPIGMENTADOR ↪Rua Sergipe 1221, Savassi Bh-Mg 31 993041994. 31 88665050  www.tiagocarmo.com 
Salon Shape

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.