,

Axila : Chegou a vez deles

13:18


Já faz tempo que a depilação das axilas não é mais exclusividade do público feminino
Já faz tempo que a depilação das axilas não é mais exclusividade do público feminino. Os homens vêm aderindo a essa prática por diversos motivos (redução da transpiração na região, aspecto mais bonito, irritações) e o tratamento a laser na Clínica Eva na Savassi garante a eliminação desses pelos. Abaixo confira os mitos e verdades sobre depilação a laser.

A depilação a laser é definitiva. VERDADE!

Mas isso dependerá do tipo da pele e do pelo. No geral, os pelos tratados com o laser não voltam.

Se meu pelo for loiro ou branco, ele não vai sair com a depilação a laser. VERDADE!

A luz emitida pelo laser atua sobre um alvo: o pigmento do pelo (melanina). Isso provoca um aquecimento, destruindo a zona germinativa do folículo piloso (a raiz). Quanto maior a quantidade de melanina no pelo (ou seja, quanto mais preto ele for), mais fácil ele será destruído pelo laser. Pelos mais claros e mais finos são mais difíceis de sair. Pelos brancos, por não terem melanina, não são afetados pelo laser.

A depilação a laser dói mais que a depilação a cera. MITO!

Algumas regiões podem apresentar um desconforto, como a parte interna da virilha. Mas locais como perna e axilas são quase indolores (a sensação é apenas de um formigamento). Alguns aparelhos de laser (como o de laser de diodo) possuem um sistema de resfriamento que protege e acalma a pele após o pelo ter sido destruído, o que ajuda bastante a evitar incômodos e dores.

A depilação a laser deixa a pele escura após o tratamento. MITO!

Nossa pele fica escura com agressões por depilação com cera e lâmina, e com o atrito da roupa. Manchas de pelo encravado também escurecem a pele. A depilação a laser fará com que você não precise mais recorrer a métodos que podem escurecer a área.Se você tem a pele escurecida por causa da cera, é só mais um motivo para fazer a depilação a laser.

Posso fazer uma sessão a laser por semana, até que os pelos acabem. MITO!

O intervalo entre as sessões deve ser de, no mínimo, dois meses. Esse tempo é necessário para que o pelo volte a crescer e fique no período ideal para que o laser haja sobre ele. A quantidade de sessões necessárias para acabar com todos os pelos é de, em média, 10 sessões.

Se eu estou fazendo a depilação a laser, não posso depilar a mesma área com cera entre as sessões. VERDADE!

Arrancar o pelo pela raiz impede que o laser atue no folículo piloso. Por isso, nos intervalos entre uma sessão de laser e outra, não devemos depilar a área com cera, pinça ou máquinas que arranquem o pelo. Em contrapartida, a lâmina não só é permitida como também é recomendada: depilar com a lâmina deixa o pelo mais grosso, o que facilita para ser tratado com o laser posteriormente.

Como funciona a depilação a laser

A luz emitida pelo laser atua sobre a melanina, provocando um aquecimento que destrói zona germinativa do folículo piloso (a raiz do pelo).O tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele, e os resultados são vistos logo nas primeiras sessões.

A depilação a laser é indicada para...


  • Pessoas que desejam eliminar os pelos do rosto ou corpo

  • Pessoas com crescimento acelerado dos pelos

  • Foliculite

  • Encravamento de pelos

  • Pessoas com barba espessa
  •  
Serviço:

Clínica Eva

Rua Antônio de Albuquerque,422, Savassi, BH/MG - (31)3284.3006 (31)98793.7846  www.clinicaeva.com.br

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.