Sobrancelha masculina - Dicas de como fazer

09:11



Fazer as sobrancelhas não é um cuidado exclusivo paras as mulheres, isso porque nos tempos atuais muitos homens estão cuidando de sua aparência e utilizam técnicas de estéticas antes usadas apenas por elas.

Para os homens que querem tirar a sobrancelha, no começo é um processo mais complicado, já que não estão acostumados. A técnica é praticamente a mesma que para as mulheres, mas devem ser tomadas algumas precauções para não deixar a sobrancelha com um formato feminino.

Para os homens é muito importante manter o formato natural da sobrancelha. Os homens devem apenas tirar os excessos. Assim mantém o formato masculino, ou seja, o correto é limpar o entorno dos olhos, mas não mexer na estrutura.



Confira alguns passos para uma sobrancelha limpa e natural:
  • Retirar os excessos deixa a cara limpa e alivia o olhar. É sempre desejável que isso seja feito para um visual mais leve, principalmente se você tem sobrancelhas unidas, a chamada monocelha, ou pêlos que se estendem até a testa ou à lateral do rosto.
  • Não se assuste se a retirada de pelos for dolorida! Não mentiremos que o processo é indolor, nem para os homens, nem para as mulheres. Os pelos masculinos geralmente são mais grossos e a retirada é naturalmente mais dolorida. Muitos profissionais usam cera ao invés de pinça, justamente para amenizar e retirar mais pelos de uma só vez.
  • Os fios das sobrancelhas dos homens são mais grossos e também mais longos. É importante que os frios sejam aparados. Para isso basta penteá-los para cima e cortar as suas pontas, mas nunca demasiado, pois os fios deverão retornar à sua posição original sem falhas! Você pode pedir para o cabeleireiro aparar os fios da sobrancelha quando for cortar os cabelos.
  • Muitos homens pintam as sobrancelhas quando começam a ficar grisalhos. Sobrancelhas grisalhas ou brancas deixam a aparência mais envelhecida, o ideal é que você as pinte mesmo se não for pintar os próprios cabelos.
  • Após a retirada das sobrancelhas não é necessário nenhum procedimento especial. Geralmente os profissionais utilizam um gel calmante caso a região fique vermelha e dolorida. Mas lembramos que a esfoliação, que auxilia a fazer a barba, também pode ser feita na região das sobrancelhas para evitar os pelos encravados.


 Por: Redação e Reprodução
 Foto:Reprodução

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.