Como escolher o biquíni ideal para o verão 2016

10:58




Esta aberta a temporada oficial da moda praia. Com a chegada da estação mais quente do ano, poucos resistem aos programas que envolvem água. Seja praia, piscina, cachoeira ou até mesmo a mangueira do quintal, o que todos querem é se refrescar. Mas como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo e ainda ficar na moda? Daniela Felga, diretora de estilo da grife PMG Lingerie, que há duas temporadas passou a investir também no segmento beachwear, dá as dicas.

Para Isabela, a palavra de ordem do verão 2016 é ousadia. Os biquínis surgem com cortes inusitados e cores neon.  As estampas em animal print e geométricas são destaque. Os bodys são outro recurso cada vez mais usado, pois além de serem bonitos, são versáteis, indo da praia direto para a festa


Para valorizar as curvas, a recomendação é investir nos modelos que mais se adequam ao tipo físico. Quem tem barriguinha saliente deve apostar nas calcinhas com as tiras largas, não muito cavadas, com cintura mais alta.


Quem tem seios pequenos deve abusar dos modelos que valorizam o colo e criam a ilusão de tamanho. Exemplo: cortininhas, meia-taça com armação ou tomara-que-caia com bojo e frente única. Abuse das estampas e das listras horizontais na parte de cima, elas criam o efeito de amplitude. No caso de seios volumosos, a dica é abusar das alças largas, que dão sustentação. Suporte abaixo do bojo também garante a segurança e o conforto.

 
Quadril largo e bumbum avantajado podem ser minimizados com o uso de calcinha escura, de preferência lisa e pouco cavada. Para disfarçar o quadril, escolha modelos com as laterais mais largas, algo em torno de três ou quatro dedos. Os modelos com pala (aquela dobra de tecido extra sobre o elástico) também são eficientes.


Já para o efeito contrário, quando a intenção é aumentar a região, calcinhas pequenas, em modelo asa delta, com detalhes ou franzido nas costas dão o efeito de aumentar e levantar o bumbum, assim como as amarrações laterais, estampas grandes, listras horizontais, babados e enfeites, que proporcionam a ilusão de aumento no quadril.

 Por:Redação
 Foto:Divulgação

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.