5 erros na dieta que não te deixam ter resultados

09:59

Existe uma razão para a maioria das pessoas que treinam não conseguirem os resultados esperados, e porque apenas a minoria se destaca com um físico superior. E, ao contrário do que a maioria imagina, raramente é uma questão de treinar errado e sim comer errado.Neste artigo, veremos quais são os erros mais comuns na dieta e que, por mais simples que as pessoas pensem que sejam, poderão destruir os seus esforços dentro da academia.

Erro 1

Muitas pessoas possuem o costume de procurar erros na dieta onde eles não existem. É mais fácil procurar uma razão conveniente para a falta de resultados do que admitir que os próprios hábitos são uma porcaria.
Pensam que o horário que tomam creatina pode estar afetando os seus resultados, mas as 8 latinhas de cerveja que bebem todo fim de semana jamais prejudicarão os ganhos. Se você não consegue enxergar que o problema aqui não é o horário da ingestão de creatina, você é o equivalente ao gordinho que come na churrascaria, mas pede café com adoçante porque está fazendo dieta para emagrecer.
Em suma, antes de ficar procurando falhas mirabolantes na dieta, precisamos parar tudo e simplesmente olhar para o óbvio, vendo se nossas ações e hábitos atuais condizem com o corpo que queremos conquistar.

Erro 2

Quando o assunto é dieta, todos dizem comer como verdadeiros monstros, mas se pelo menos 20% das pessoas realmente se alimentassem como pensam que estão se alimentando, existiriam mais caras gigantes no planeta. Superestimar (exagerar) o quanto você come é mais comum do que você imagina.
Antes de pensar que você come “muito” e a sua genética é que não deixa você crescer, experimente calcular quantas calorias você realmente precisa ingerir e comece a registrar o que come. Somente desta maneira você terá certeza de que está comendo o suficiente para gerar hipertrofia muscular.

Erro 3

O medo excessivo de ganhar gordura ou tentar crescer e perder gordura ao mesmo tempo é uma das razões mais comuns para as pessoas fracassarem ao ganhar massa muscular. Ganhar gordura (em quantidades mínimas) durante a fase de ganho de massa é comum, e a não ser que a sua genética permita, será impossível crescer sem perder um pouco da definição.

Erro 4

Ao mesmo tempo que existem diversos tipos de dietas e metodologias para hipertrofia, cada uma delas precisa ser esculpida de acordo com suas necessidades individuais. Não é possível dar “CTRL+C e CTRL+V” na dieta de alguém (principalmente de um atleta) e segui-la à risca pensando que poderá gerar os mesmos resultados.

Erro 5

Muitos tem o costume de chutar o balde na dieta no fim de semana e só voltam aos trilhos na segunda feira. Um grande erro. A hipertrofia muscular é um processo que ocorre 24 horas por dia e 7 dias por semana, independente de ser dia de treino ou não. Portanto, a dieta não é algo que podemos pausar para continuar em outro dia, precisamos estar atentos à nutrição principalmente quando estamos descansando. Ironicamente, é fora da academia que iremos reconstruir e ganhar massa muscular.




Por: O artigo é uma reprodução autorizada do hipertrofia.org
Foto:Reprodução internet


Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.