Óleo de abacate emagrece e desincha

08:51





Para ajudar a Emagrecer, reduzir o percentual de gordura, ficar longe de doenças e gripes e ter pele e cabelos bonitos. Todos esses são benefícios do óleo de abacate.

O óleo previne doenças cardiovasculares graças ao seu alto teor de ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL). Também é rico em beta-sitosterol, que colabora para a saúde do coração.

Seu consumo, pode auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Há evidências de que os fitoesteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata.

Mais do que isso, também é um ótimo alimento para diabéticos, já que alguns estudos mostram que o mesmo beta-sitosterol participa do controle da glicemia e dos níveis de insulina, sendo um coadjuvante no controle da doença.

O consumo pode ainda melhorar a imunidade, auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV e evitar doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular. O altíssimo teor de vitamina E, de ação antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.

Como usar

Para emagrecer, é possível consumir o óleo de abacate puro, em hortaliças cozidas, ou ainda usá-lo no preparo de molhos para tempero de saladas. A vantagem dele é que, diferente de outros óleos, como o azeite, ele pode ser levado a altas temperaturas sem perder seus benefícios. Por isso, é possível adicioná-lo à finalização de pratos quentes ou ainda para preparar refogados e frituras.


Já para quem quer usá-lo com fim cosmético, ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Isso vai garantir a prevenção de rugas, além de redução da flacidez e de manchas na pele. Aplicado sobre os cabelos secos dá maciez aos fios.

Por:Isabella Vorccaro

Serviço:Clínica Andrea Santa Rosa Garcia
Leblon: 21 2540-0062 / 3164-1323



Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.