Maquiagem para homens em 7 passos

11:06



Se você é daqueles que ainda pensam que maquiagem é coisa só para as mulheres, está bem enganado, pois agora os homens também estão aderindo a essa pratica como recurso de beleza, famosos como Gustavo Lima, Lucas Lucco e Luan Santana são um dos adeptos assumidíssimos.Confira abaixo um guia passo a passo de como esconder aqueles defeitinhos na pele como acne, olheiras e além de oferecer ao homem um ar de saudável no rosto!

Limpeza do rosto

Faça esfoliação. Lave o rosto com um esfoliante leve, e esfregue levemente em movimentos circulares com água morna para remover as células mortas. Enxágüe e seque  com uma toalha.

Hidratação. Aplique hidratante com filtro solar no seu rosto e pescoço. Deixe o hidratante ser absorvido pela pele 

Tonifique. Molhe uma esponja de maquiagem ou um algodão em líquido tonificante e passe de leve na pele. O tonificante serve para restaurar o nível de pH normal da pele e remover qualquer sujeira ou células mortas.

Aplique base líquida
  
Se você tem muita área para cobrir, encontre uma base líquida que seja o mais próximo possível da sua cor de pele. Use os dedos ou uma esponja de maquiagem para aplicar uma camada leve por todo o rosto.


                                     Gustavo Lima recebendo retoques
Use corretivo

 Quando for comprar um corretivo, teste na parte de dentro do pulso, e compre a cor que ficar mais natural. Como aplicar :

Esconda olheiras. Aplique o corretivo com pequenas batidas abaixo dos cílios e na parte de dentro entre os olhos e o nariz. Deixe secar um pouco e use os dedos para espalhar.

Esconda manchas passando um pouco de corretivo na base da mancha e depois espalhando. Certifique-se de que as bordas estão bem misturadas à pele natural.

Arrume o corretivo. Use um pincel grosso com um pouco de pó que seja da cor mais parecida com a sua pele. Passe gentilmente um pouco de pó sobre toda área onde você usou corretivo.

Passe pó no rosto inteiro Use uma esponjinha de pó ou um pincel maior para aplicar pó nas partes do rosto que tendem a ficar oleosas. Foque primeiro na zona T – isto é, a testa, o nariz e o queixo. Essas são as áreas que tendem a ficar oleosas na maioria das pessoas.


                                                Lucas Lucco
Use protetor labial. Escolha um protetor transparente ou de cor natural que você possa usar durante o dia, como manteiga de cacau. Isso não apenas vai dar uma aparência mais macia aos seus lábios, mas também evita que fiquem rachados.

Retire a maquiagem antes de dormir. Deixar a maquiagem durante a noite não é legal para a pele. No fim do dia, lave o rosto de novo para retirar a maquiagem. Finalize usando hidratante. Use um hidratante mais forte à noite se você tem pele seca.


Por:Redação
Foto:Reprodução internet

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.