Escolha o tipo de barba ideal para cada tipo de rosto !

09:15



Assim como as roupas podem valorizar os atributos do seu corpo, os mais diferentes tipos de barba podem reforçar traços marcantes do seu rosto.Apesar dos pelos faciais estarem em alta, acertar o estilo correto que combine com sua personalidade não são tão fáceis.Bigode, costeleta, barba cheia ou desenhada, está curioso para descobrir qual tipo de barba é mais adequado para você? Confira as dicas a seguir !

COMO CULTIVAR E APARAR A BARBA

 Apare os fios com tesoura no mínimo uma vez por semana.

 Para desenhar os contornos do pescoço e das bochechas (com lâmina ou máquina), use o truque dos barbeiros: aplique antes uma toalha molhada em água quente, para amolecer a pele.

 Diminua ainda mais a irritação e o risco de cortes passando hidratante para facilitar o deslizamento da lâmina. Depois, espalhe a espuma ou o gel de barbear.

 Depois de raspar os pelos, aplique uma toalha molhada em água fria, para fechar os poros (isso evita infecções) e finalize com o pós-barba, em loção ou gel.

 Lave a barba no banho com o mesmo xampu que usa no cabelo. O barbeiro Valdevan Alves recomenda usar duas vezes por semana xampu anticaspa, para diminuir a oleosidade das raízes.

 Como os pelos ficam expostos ao sol, a tendência é ficarem ressecados. Depois de lavar, use condicionador duas ou três vezes por semana. Deixe agir uns três minutos antes de enxaguar.

SEU ROSTO É REDONDO, QUADRADO OU FINO?

Se você tem o rosto redondo: deixe os fios mais longos e faça nas bochechas um desenho mais quadrado ou alongado, para afinar as linhas faciais.

Se você tem o rosto fino e alongado: desenhe as bochechas em formato arredondado, para deixar as linhas faciais menos angulares.


 Por:Gustavo Fontoura
Foto:Reprodução internet

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.