Dicas para recuperar a massa muscular perdida no feriado !

10:42






Alimentação inadequada e dias sem treino podem diminuir a quantidade de massa magra no corpo. Mas a boa notícia é que adotando as medidas certas, essa massa pode ser recuperada. Mais do que isso! Ela pode aumentar em um curto período. Confira!

Alimentação Rica e Balanceada
Para quem deseja ter a massa magra de volta, é extremamente importante que haja a ingestão adequada de calorias, além de uma dieta rica em proteínas, gorduras boas e carboidratos do bem. Nesse caso, ótimas opções são as barras proteicas, as omeletes de clara, o frango, o atum, a aveia, as frutas cítricas, a batata-doce, o azeite de oliva, a banana e o macarrão integral. Esses alimentos são ricos em vitaminas, enzimas e aminoácidos essenciais para a reconstrução muscular.

Pratique Exercícios Físicos com Regularidade
Para definir o corpo, reduzir o percentual de gordura e ganhar massa magra, é essencial que a pessoa faça os exercícios adequados para o seu biótipo e suas condições físicas. As atividades de musculação são sempre as mais indicadas para esse fim e o ideal é que o trabalho muscular não seja realizado depois de exercícios aeróbicos, mas sim antes deles. Vale destacar que o tipo, a duração, a intensidade e a frequência do treino podem determinar o ganho de massa magra.

Utilize Suplementação

Suplementos como Whey Protein podem ser usados para atingir diferentes metas, inclusive, para recuperar a massa perdida. Esse tipo de suplemento não deve ser tomado de forma abusiva e aleatória. Pelo contrário! Ele demanda uma orientação nutricional adequada, a fim de tornar o consumo mais seguro e eficaz.

Hidrate-se

O corpo bem hidratado trabalha muito melhor e apresenta uma performance mais satisfatória nos treinos. A hidratação ajuda a eliminar a sensação de inchaço, diminui a retenção de líquidos, equilibra o organismo e melhora o desempenho durante a musculação.

Tempo de Descanso dos Músculos

Por mais que as atividades físicas devam ser feitas com regularidade, o mesmo grupo muscular não deve ser trabalhado por dois dias consecutivos. Isso pode causar microlesões musculares e atrapalhar nos resultados. É importante respeitar o tempo de descanso e alternar os exercícios. Por exemplo, se você trabalhar pernas em um dia, trabalhe os braços no outro.

Por: Cuide do Corpo – um blog para quem busca informações sobre hipertrofia, fitness e de como levar uma vida saudável com esportes.
Foto:Reprodução internet



Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.