Conheça 3 suplementos desconhecidos para hipertrofia

10:15




Conheça três suplementos que tem um grande poder de eficácia, mas que são pouco conhecidos e pouco utilizados pelos praticantes de musculação.

A variedade de suplementos alimentares existentes hoje no mercado é muito grande. Desde suplementos nutricionais aos ergogênicos são apresentados dos mais diferentes modos, variando desde cápsulas, pós, líquidos, barras e outras formas mais.

1 – Vitamina D

A vitamina D é considerada pelos cientístas como a próxima super-vitamina e a maioria dos marombeiros sequer sabem da sua importância na hipertrofia muscular e na melhora da saúde em geral.

A vitamina D age diretamente no músculo, aumentando a síntese proteíca. Em um estudo realizado com pessoas apresentando níveis deficientes de vitamina D, houve um aumento significativo no anabolismo proteico muscular e consequentemente na hipertrofia, após o uso da vitamina. Como se não fosse o suficiente, a vitamina D pode ajudar a prevenir diversas doenças melhorando o sistema imunológico, que para nós também é interessante, já que um sistema imunológico forte significa maior recuperação muscular.

2 – Óleo de Peixe

Os benefícios do óleo de peixe(fish oil) estão longe de serem apenas na saúde do seu coração e no controle de colesterol. O uso de óleo de peixe também é benéfico na prevenção de diversas doenças, mas o que nos interessa é a sua capacidade em diminuir a inflamação muscular e no auxilio psicológico.
Esta substância é capaz de auxiliar na recuperação muscular, prevenir lesões ou diminuir as dores de lesões existentes e ainda ajuda no controle de mudanças de humor(menos desânimo, mais foco no objetivo). Os efeitos do óleo de peixe não são tão sexys como a da creatina, mas com certeza ajudarão indiretamente no ganho de muscular a curto e longo prazo.

3 – Zinco

O zinco está presente em todas as fases do crescimento. Como se isto não fosse importante para nós, pesquisas sugerem que a realização de treinos intensos aumentam a perda de zinco pelo corpo. Somando isto a dietas fracas em zinco(o que não é incomum), temos um problema.
Este nutriente tem uma ligação importante com a produção de testosterona, que como todos nós sabemos, é o hormônio mais anabólico do corpo. A ingestão adequada de zinco pode estimular uma maior produção de testosterona, que é a principal causadora do aumento de massa muscular e junto com ela você terá todos os outros benefícios deste hormônio.





Por:Reprodução hipertrofia e redação
Foto:Reprodução internet

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.