Rodrigo Alvarez lança livro em BH

15:52




Rodrigo Alvarez conquistou os leitores ao contar como a imagem de uma santa encontrada no fundo de um rio se tornou a padroeira do Brasil. Depois de vender mais de 150 mil exemplares com Aparecida, o autor lança, no dia 14 de outubro, às 19h, na Casa Fiat de Cultura, o livro “Maria – A biografia da mulher que gerou o homem mais importante da história, viveu um inferno, dividiu os cristãos, conquistou meio mundo e é chamada de Mãe de Deus”. O lançamento contará com um bate-papo com o autor, seguido de sessão de autógrafos. A entrada é gratuita e o espaço está sujeito à lotação (200 lugares).

Na biografia, Rodrigo Alvarez revela como surgiu uma das figuras femininas mais importantes da história, em seus diversos aspectos, muitos deles pouco conhecidos. Ao longo de três anos como correspondente da TV Globo em Jerusalém, Alvarez viajou pelos lugares sagrados, consultou evangelhos, livros apócrifos e documentos históricos para compor um amplo retrato de Maria. A partir de numerosas fontes e das mais recentes descobertas arqueológicas, o autor reuniu fatos e versões a respeito daquela que, ao dar à luz, dividiu a História em antes e depois.

Alvarez explica que Maria faz parte da história da humanidade. “É um personagem vivo, que é referência de mãe e de mulher. Apesar de Maria ser associada ao catolicismo, quando a gente volta na história, vê que ela nunca esteve distante das religiões que se tornaram protestantes. Lutero, por exemplo, não negava a maioria das questões relacionadas a ela. Fiquei muito instigado a escrever porque as pessoas conhecem muito Maria, mas entendem muito pouco como ela se tornou alvo de devoção a ponto de se tornar, talvez, a figura feminina mais importante da história da humanidade”, completa.

Ricamente ilustrada, a obra traz histórias inesquecíveis tanto sobre a surpreendente vida de Maria quanto as intrigantes questões que nasceram após sua morte. A freira que com suas visões indicou o suposto local de morte da Virgem; a viagem do espírito de Maria aos céus; a imperatriz que conspirou para que Maria fosse reconhecida como “Mãe de Deus”; boatos acerca de traições. Histórias da gravidez controvertida à fuga para o Egito. Das pregações do filho adolescente ao milagre nas Bodas de Caná.

Seria Maria um veículo para o nascimento de Cristo ou a Mãe de Deus? Como a virgem se tornou Nossa Senhora? A publicação tenta elucidar essas e outras importantes questões a respeito de uma das figuras mais importantes da história. A partir da leitura, o público irá conhecer um pouco mais sobre a enigmática história de Maria.

Por:Circuito Liberdade

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.