Piloxing: Modalidade que já fez a cabeça de famosas como Hilary Duff chega á BH

09:36



Modalidade que já fez a cabeça de famosas como Hilary Duff, Vanessa Hudgens e Tia Mowroy, o Piloxing chega à BH na Bodytech Savassi no dia 24 outubro. A atividade mescla pilates, boxe e dança.
A prática, que já se tornou tendência, por sua eficiência tanto para queimar gorduras quanto para tonificar os músculos e esculpir o corpo, foi criada por Viveca Jensen, dançarina sueca e treinadora. 54 profissionais da Bodytech, entre eles as professoras de Belo Horizonte Marcela Marçal e Gleice de Paula participaram de um curso com a presença da master trainer e sócia da marca, Cortney Gornall.
O programa intervalado trabalha com alta frequência cardíaca e movimentos de baixo impacto, proporcionando aumento da resistência e máximo de queima calórica. Realizado descalço para dar mais agilidade e trabalhar músculos dos pés e tornozelos, ainda incorpora o uso de luvas com pesos, que potencializam o treino e contribuem para tonificação dos braços.
Respiração, saúde cardiorrespiratória, equilíbrio, resistência, coordenação motora e ritmo são trabalhados nas aulas que fazem da nova modalidade um treino completo para quem quer manter a forma e melhorar o condicionamento físico. “O Piloxing mistura de forma singular a potência, a velocidade e a agilidade do boxe com a tonificação, flexibilidade e equilíbrio que o Pilates traz. Os movimentos são executados no ritmo da música e incluem ainda passos de dança, que tornam a aula bem dinâmica e prazerosa”, afirma Bia Bicalho, coordenadora de aulas coletivas da Bodytech Savassi.

Por:Gustavo Fontoura
Foto:Reprodução internet

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.