Coral Lírico de Minas Gerais encerra série no Museu Inimá de Paula‏

14:00


O Coral Lírico de Minas Gerais encerra a temporada 2015 da série Lírico no Museu com um concerto especial. Sob regência do maestro Lincoln Andrade, a orquestra traz uma compilação das melhores apresentações do ano, alternando as obras, ora à capella com vozes adultas do coral, ora acompanhadas pelo experiente piano de Hélcio Vaz do Val.
Dentre as canções apresentadas, estão Ave Maria, de Heitor Villa Lobos, Verano Porteño, de Astor Piazzolla e Kyrie Eleison, de Louis Vierne. O concerto acontece no dia 13 de outubro, às 19h, no Museu Inimá de Paula. A entrada é franca.


Coral Lírico de Minas Gerais

Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é um dos raros grupos corais que possui uma programação artística permanente e que interpreta um repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais.
O Grupo se apresenta em cidades do interior de Minas e em capitais brasileiras com o intuito de contribuir para a democratização do acesso de diversos públicos ao canto coral. As apresentações têm entrada gratuita ou preços populares. O Coral já atuou com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Dentro da política de difusão do canto lírico promovida pelo Governo de Minas, o Coral Lírico desenvolve diversos projetos que incluem Concertos no Parque, Lírico na Cidade, Concertos Didáticos e participação nas temporadas de óperas realizadas pela Fundação Clóvis Salgado. O objetivo desse trabalho é fazer com que o público possa conhecer e fruir a música coral de qualidade, além de vivenciar o contato com os artistas.
Lincoln Andrade
Lincoln Andrade possui doutorado em Regência pela Universityof Kansas, EUA, mestrado pela University of Wyoming, EUA, onde também foi professor assistente e ministrou aulas de canto coral e regência coral. Foi diretor musical do grupo vocal Invoquei o Vocal, maestro titular do Madrigal de Brasília, e do Coral Brasília. Recebeu prêmios nos Estados Unidos e na Europa. Foi professor e diretor da Escola de Música de Brasília. Regeu concertos na Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Paraguai, Polônia, Portugal e Turquia. É constantemente convidado para dar palestras sobre regência e o canto coral em festivais no Brasil.

SERVIÇO

Lírico no Museu

Data: 13 de outubro (terça-feira).

Horário: 19h.

Duração: 60 minutos

Local: Museu Inimá de Paula

Classificação: Livre

Informações para o público: (31) 3236-7400

Entrada gratuita.


Por:Pedro Augusto

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.