Como deixar visível os “Gomos” do abdômen para o verão

15:32


Você já pode ter ouvido isto várias e várias vezes, mas até que você acredite de corpo e alma, eu acho que vale a pena repetir: Não existe máquinas mirabolantes ou exercícios milagrosos que façam com que os gomos simplesmente apareçam. O único jeito de conquistar os fomosos “gomos” é perder essa camada de pança que estão cobrindo eles.  E o único jeito de perder essa gordura no abdômen é fazer uma dieta consistente aliada aos aeróbicos, ponto final. Esqueça ab-swing, toner, exercícios que você fica pendurado, de perna pra cima, se contorce igual uma minhoca, nenhum desses exercícios é mais eficiente que um simples abdominal quando o assunto é deixar o abdômen visível.
“Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia” – Desconhecido
O maior problema é que intelectualmente a maioria das pessoas concordam com isso, você mesmo que está lendo o artigo pode concordar com tudo que está escrito nele, mas quando o emocional bate, a história é outra. Muita gente pensa que quanto mais exercícios para o abdômen elas fazem, maior é a definição; tentam atingir a parte superior, inferior, posterior, anterior, e etc do abdômen… Ah, faça-me o favor! Uns colocam uma montanha de peso na barriga na hora de fazer o abdominal achando que a “pochete” na barriga vai sumir e os gominhos vão aparecer no lugar.
Aqui vai uma notícia: nada disso funciona. Primeiro porque não existe queima de gordura localizada. Infelizmente não tem como fazer exercícios para determinada região do corpo e esperar que a gordura vai derreter só ali, as coisas não funcionam assim.
A única maneira de eliminar a gordura em certas áreas do corpo é fazer com que a gordura total do corpo diminua. Assim que você começar a perder peso, a gordura diminuirá em seu corpo todo, mas nunca de maneira localizada.
É triste, pois muita gente tem a motivação certa para treinar, mas simplesmente estão fazendo as coisas erradas. Se estas mesmas pessoas colocassem a metade da motivação na dieta, em vez do treino, muitas delas teriam muito mais massa muscular, menos gordura e consequentemente um abdômen bem definido.
Tirando todo esse papo “introdutório”,  vamos aprender o básico de como deixar o abdômen definido:

1 – Dieta para perder gordura

Se você tem bastante gordura corporal, infelizmente os gomos nunca aparecerão, independente do treino que você faça (espero que isto tenha ficado bem claro nesta altura do campeonato). Quando você chegar em 8% de gordura corporal para homens ou 14% para mulheres, os gomos ficarão muito mais visíveis.
A dieta para perda de gordura deve consistir em uma alta ingestão de proteínas, gorduras(boas) moderadas e carboidratos complexos moderados.  Para perder gordura é necessário comer. Você deve criar um pequeno déficit calórico. Em outras palavras você deve queimar mais calorias do que está ingerindo. Desta maneira o corpo usará a gordura como fonte de energia para sustentar o corpo. Lembre-se que é necessário um pequeno déficit de calorias, se você comer muito pouco(tem alguns loucos(as) que fazem isso), seu corpo em vez de usar a gordura usará a massa muscular que é muito mais fácil de transformar em energia e aí nem gominhos você terá para mostrar, somente uma pança gelatinosa que balança igual um colchão d’água.

2 – Faça aeróbicos

Eu sei que é chato, mas você terá que começar a fazer aeróbicos regularmente, pelo menos umas três vezes por semana e de preferência HIIT. Isto acelerará o processo de perda de gordura ao facilitar a criação do déficit calórico e ao aumentar a taxa metabólica durante e depois da atividade aeróbica. Lembre-se de fazer este tipo de atividade longe do treino ou em dias alternados.

3 – Treine o abdômen apenas 2 ou 3 vezes por semana

Treine o abdômen como qualquer grupo muscular. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do gênero. Dê preferência aos exercícios mais simples e que permitam o uso de carga, como abdômen no pulley. Quatro séries com 10 a 15 repetições (usando carga) são mais do que suficientes para estimular a hipertrofia desta região.
Excesso de treino ou métodos mágicos nunca farão com que a gordura abdominal desapareça e é ela que devemos eliminar para que os gomos apareçam, para isto precisamos de dieta e aeróbicos e não de milhões de abdominais por dia. Não se esqueça: “Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia”.

Reprodução:Hipertrofia.org Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.