Caixa dos Contos:Livro ou Filme ?

09:02

Meg Brasil estréia a coluna em forma de blog Caixa dos Contos por R.Gray, o jovem de 22 anos que tem um apetite insaciável  por livros desde pequeno irá compartilhar contos e assuntos que envolve o mundo literário.E para nossa estréia ele preparou um texto reflexivo que nos indaga uma escolha Livro ou Filme ?

Aqui estou eu de novo dessa vez em um momento de reflexão, e o que irei falar? Filmes? Livros? Cinema? Juntando cinemas e livros temos um filme. Adaptações de livros e etc.

E aí está um assunto que quando se fala em cinema e livro, não tem como não se perguntar, qual é o melhor?
Afinal, a imagem e todas as cenas vividas por atores ou a sua imaginação que pode fluir com a leitura do livro?

Diferenças

Então quem é que nunca ficou super ansioso para que fosse feito a adaptação do seu livro preferido ou de um livro que você tenha gostado muito para as telas do cinema, entretanto quando esse grande dia chegou a adaptação foi uma merda. É isso ocorre, e detalhe que não é com baixa frequência.
    Mas afinal o que é melhor, o livro ou o filme? Na minha opinião, com certeza o livro, além de você ter conhecimento da história de forma total, você ainda irá imaginar o contexto, narração e os demais elementos literário conforme a sua imaginação, é muito menos limitado que o filme. Sem contar que no filme pode ocorrer também  deles alterarem as ordem dos fatos, ou até mesmo cortar algo que pode ser crucial para melhor entendimento da história. Entretanto algo bastante interessante no filme que em muitas das vezes dá uma emoção a mais, é a trilha sonora. Putz!!! A trilha sonora quando bem definida e colocada, só pode ter um bom resultado. Não só isso como também a cenas de ações e decorrer da história. Porém nem sempre a adaptação é de boa qualidade.
    Em outras palavras, ambos tem seus pontos fortes e fracos, embora os livros tem muito mais pontos fortes ou todos. Mas é fato que também há outros pontos a se analisar devido a diferença de contexto entre filme e livro, dependendo da obra você não vai conseguir adaptar ela completamente fiel ao texto, talvez sejam poucos os textos que possam ter essa adaptação 100% já que existe uma diferença de contexto entre livro e filme, tem um gasto enorme dependendo do seu elenco, fora que tem cenas no livro que poderiam ser bem vistas por uns e não por outros. Ou seja, é complicado.

Não gosta de ler?

Ok. Você não é obrigado a ler. Entretanto talvez nem seja que você não goste de ler, mas você não encontrou algo que você goste de ler. Conheço pessoas que simplesmente não liam nada e de repente encontraram um livro que gosta e começaram a devorar os livros...devorar ( comer?)? Não, ler muito rápido.

Conclusão

Em muitos conceitos o livro sempre irá prevalecer sobre o filme, porém temos boas adaptações e péssimas adaptações. Tem momento que é ótimo imaginar.Mas tem momentos que ver os personagens vivos na tela e em movimento, uma cena de ação, uma cena de suspense e revelações em filme se bem feito também é muito empolgante.
Em todo caso eu prefiro o livro, lembrando que hoje em dia muitos dos filmes que são lançados, são baseados em livros.
Chegamos então a conclusão que este assunto é relativo, depende da pessoa, depende do seu gosto etc.

Então qual é a sua opinião?

Por: R.Gray

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.