BELEZA NA PRIMAVERA: TRATAMENTOS COM FLORES SÃO APOSTA PARA ESTAÇÃO

08:49


A primavera chegou e com ela dias mais quentes, árvores floridas e cenários encantadores começam a aparecer como as principais características da temporada. Para entrar no clima da estação, muitos salões de beleza e consultórios dermatológicos elaboram novos tratamentos a base de flores para aproveitar ao máximo os benefícios dessa matéria-prima. As flores concentram a maior parte dos princípios ativos de uma planta. Além disso, elas contêm ativos raros e poderosos, uma vez que nelas se localizam as porções germinativas e os elementos necessários para sua reprodução.
Existem duas formas de reaproveitar os benefícios das flores em favor da pele. Uma delas é aquecê-las, para extrair os óleos essenciais. A outra é deixar a pétala - ou parte escolhida - de molho por um longo tempo - como um mês, por exemplo - a fim de que o extrato resultante seja eficiente. Pela dificuldade de colher os benefícios que essa matéria tem a dar, muitas vezes, a indústria acaba optando por versões sintéticas para usar em suas fórmulas. Só que, nesse caso, elas não têm propriedades cosméticas, apenas perfumam.

SPA DO PÉS COM PÉTALAS DE ROSAS

Comum em muitas clínicas de estética, o SPA tornou-se um dos serviços preferidos das mulheres que frequentam esse tipo de estabelecimento. Iniciado com um escalda pés, o tratamento também incluiesfoliação, higienização, hidratação e massagem. O procedimento inicial equivale a uma terapia, pois acalma a mente e estimula os fluxos naturais do corpo. A água quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, ativa a circulação e aquece o corpo, proporcionando bem-estar e aliviando o cansaço. Em seguida, começa-se esfoliação - ideal para remover o excesso de células hiperqueratinizadas da camada córnea da epiderme. Logo após é feita a desodorização, que promove a assepsia dos pés, evitando a proliferação microbiana causadora de odor desagradável.
O passo-a-passo é finalizado com a hidratação e a massagem, que repõe a umidade perdida, devolve a umectação natural da pele e estimula a circulação sanguínea periférica, melhorando a oxigenação dos tecidos cutâneos. O cliente experimenta a sensação de bem-estar e relaxamento de forma intensa. Esse serviço relaxante é um dos maiores sucessos do salão Bellíssima Beauty.

PEELING CASEIRO COM FLOR DE HIBISCUS

Não é só de chá que vive a flor de Hibiscus. Um dos tratamentos inovadores no mercado chama-se Flash Beauty Peel, um peeling caseiro com a iguaria e o ácido hialurônico, criado pela dermalotogista Tatiana Oddo. "Indico para pessoas que desejam conferir luminosidade, brilho e um aspecto mais jovem ao rosto", comenta a médica. O tratamento possui em sua fórmula o Hyaxel, poderoso estimulante para a renovação celular do rosto que auxilia no aumento da produção de ácido hialurônico natural fabricado pelo corpo. Por conter forte ação antioxidante, o produto pode ser aplicado em qualquer tipo de pele para obter uma nova aparência facial. Além desses atributos, o processo promove uma esfoliação química suave na pele removendo todas as camadas mortas da cútis. Para quem deseja experimentar e garantir uma pele radiante, o correto é usar de uma a duas vezes por semana, depois de higienizar a região.

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.