Arte Favela

17:20

Artista Nilo Zack, reconhecido pela imagem do rosto de um menino pintado de palhaço
PRODUÇÕES PRÓPRIAS DE ARTISTAS GRAFITEIROS ESTÃO NO CENTRO CULTURAL ALTO VERA CRUZ
A exposição itinerante: "Arte Favela nos Centros Culturais - Criação e Identidade Cultural" está aberta para visitação no Centro Cultural Alto Vera Cruz até 29 de setembro. A mostra, que já esteve no espaço Jardim Guanabara, passará por mais três Centros Culturais de Belo Horizonte até dezembro: São Bernardo, Vila Marçola e Zilah Spósito. O projeto é composto por produções próprias de artistas grafiteiros: Nilo Zack, Hely Costa, Sergio Iron, Marcello Lax, Celo, Mone, Bá, Vinicius VNS, Douglas DGS e Ed Mun.
Para o coordenador do Arte Favela, Hely Costa, que também é um dos expositores, os painéis revelam os diversos olhares, a sensibilidade e a identidade que cada artista apresenta e representa no cenário urbano, por meio das técnicas do grafite e das artes visuais.
            Dentre os participantes, destaca-se a presença do artista Nilo Zack, reconhecido pela imagem do rosto de um menino pintado de palhaço. Recentemente, ele foi responsável pela intervenção na fachada da loja de Ronaldo Fraga, localizada na capital mineira. Algumas peças da coleção de inverno 2015 do estilista também possuem traços do grafiteiro.
            No evento de abertura de cada exposição, ocorrerá um bate-papo com os convidados sobre a arte e as manifestações artísticas urbanas. A mostra ficará durante um mês em cada espaço.
            A iniciativa compõe o projeto Descentra Cultura, idealizado pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, que objetiva democratizar o acesso aos recursos e ampliar a participação de todas as regiões da capital mineira.

Serviço:
Exposição “Arte Favela nos Centros Culturais - Criação e Identidade Cultural”
Agosto – Centro Cultural Jardim Guanabara (R. João Álvares Cabral, 277 – Floramar.
Tels.: (31) 3277-6703 / 6651)
Setembro – Centro Cultural Alto Vera Cruz (R. Padre Júlio Maria, 1577 – Alto Vera Cruz. Tel.: (31) 3277-5612)
Outubro – Centro Cultural São Bernardo (R. Edna Quintel, 320 – São Bernardo. Tel.: (31) 3277-7416)
Novembro – Centro Cultural Vila Marçola (R. Mangabeira da Serra, 320 – Serra. Tel.: (31) 3277-5250)
Dezembro – Centro Cultural Zilah Spósito (R. Carnaúba, 286 – Jaqueline. Tel.: (31) 3277-5498)

Você pode gostar também!

0 comentários

RECEBER NOVIDADES

Obter um e-mail a cada novo post! Nunca iremos divulgar seu e-mail.